Vamos falar de igualdade

É tão difícil hoje sentir isso sendo mulher.

Parece papo repetido, mimimi, ou chame do que quiser. Mas quando se sente na pele, no dia a dia, a história não tem nada de frescura.

Sempre fui desencanada. Feminista sim. Para quem não sabe o significado real da palavra feminista é a pessoa que luta pelos direitos iguais, recebe esse nome pois surge do movimento das mulheres por representatividade frente a sociedade machista. Sim a sociedade ainda é machista, e muito.

Sou a única mulher em um setor com 8 homens. Tinham mais mulheres mas elas foram saindo e meu chefe não contratou mais mulheres por questões de “mulher da muito trabalho”. Não foi falta de eficiência, não foi competência. Foi o fato de serem mulheres.

Sempre exigi que me tratassem como igual, e o que percebi foi que estava tentando me encaixar naquele mundo que não pertencia.... e que ao solicitar tratamento igual já logo tendem a pensar que você é lésbica. Qual a ligação??????? A questão aqui é por que para mulheres isto entra em questão?

Quero ser tratada igual com meu batom e minha maquiagem. Quero ser tratada igual sendo eu. Percebi que não preciso mudar para me tratarem igual. Eles precisam mudar e me tratarem igual com as minhas diferenças.

Quero chegar de salto alto na reunião e ser ouvida com a mesma importância do sapato sem salto. Quero parar de ser a responsável pela ata porque minha letra é mais bonita, ou pelo café porque você sou mulher.

Cansei de ter que provar 3 vezes mais, fazer 3 vezes melhor e lutar por tudo. Falar mais alto, fechar a cara e cortar “brincadeirinhas”.

Quero respeito, mesmo salário, quero destaque. Não pela minha roupa ou minhas curvas, mas pelo meu trabalho. E não quero destaque porque fiz 1000 horas extras a mais. Não quero ter que me esforçar mais para ganhar o mesmo que o meu vizinho. Quero o justo.

Talvez seja querer demais...