TEMPOS MEDÍOCRES

Infelizmente hoje em dia: prevalece o fútil, o medíocre, o torpe, o mau gosto, o grotesco, o degradante !...Aquilo que nos nivela por baixo, infimamente, na dimensão e na condição animalesca do ser !...Estamos perdendo a sensibilidade e assim a capacidade, de ouvir, de sentir, apreciar, discernir, de contemplar o belo...E a beleza do mistério !...Vivemos a época da industrialização, da mercantilização e da massificação de tudo; sobretudo, da chamada cultura de massa !...Onde os fins justificam os meios, não importando mais a qualidade das coisas, daquilo que se faça, que se produza, a mensagem que se leva...Onde mais importante mesmo do que o bem fazer é o bem vender, é fazer sucesso e lucrar a qualquer custo, ainda que seja na base do quanto pior melhor !...Vivemos a era da idiotização, onde não importa o rebuscamento, o requinte, o primor das coisas....Não importa a arte, na acepção da palavra; envolvendo, além da técnica, sensibilidade, criatividade, sentimento, espiritualidade....Mas sim o vale tudo, onde qualquer coisa que se faça, é tido, exposto, oferecido, vendido e consumido, como arte....Ainda que não seja !...E assim retrocedemos, ao patamar da caverna e do primitivismo !....Nos animalizamos e nos desumanizamos, como seres decaídos, e desalmados, em meio a tanto obscurantismo...E longe da poesia !

Obs.:

Texto escrito, tendo como trilha sonora de fundo, e até mesmo fonte de inspiração, a bela música: "Tudo Que Você Podia Ser;" na bela voz de Milton Nascimento !...Aproveito aqui o ensejo, para deixá-la como dica musical, e cultural !