Homenagem as mulheres

Outro dia eu assisti o filme professor Marston e as mulheres maravilhas, que contava a história de como foi criada a maior heroína dos quadrinhos, e que se tornou um símbolo de força feminina. No caso o professor Marston era um psicólogo e inventor do detector de mentiras, além de ter formulado uma teoria para análise do comportamento dos indivíduos em determinado ambiente, e assim estabelecer um padrão. O professor Marston tinha uma esposa, e está também psicóloga, da qual ele próprio a considerava mais inteligente que ele, e os dois conheceram uma outra mulher, da qual se sentiram atraídos e assim formaram um triângulo amoroso. Claro que era em segredo, pois isso era algo inescrupuloso, mas os três começaram a viver juntos como uma família, mas em segredo. Analisando através da teoria disk o comportamento de sua esposa, e de sua segunda esposa assim digamos, ele viu que as duas juntas formariam a mulher perfeita; enquanto uma tinha uma personalidade forte e destemida, a outra era doce e meiga. Assim nasceu a personalidade da mulher maravilha, que era uma super heroína feminina, que era guerreiro de termicira, que na mitologia grega é uma ilha habitada apenas por Amazonas é longe do domínio do mundo dos homens. A mulher maravilha era forte e destemida, que descobriu o amor em Steve Trevor, e nesses momentos era que ela deixava sua personalidade forte e vinha a tona a mulher meiga e doce. E assim saiu da ilha de termicira para o mundo dos homens, onde viu que as coisas era muito diferentes, para ela que é mulher, que havia coisas que ela era mais do que capaz de fazer mas não podia, pois era mulher. Bom naquela época, o quadrinho da mulher maravilha fez muito sucesso, porém sempre sendo alvo da censura, por seu conteúdo "extravagante demais" para a época. Porém ainda hoje ela perdura, como sendo a maior heroína de todos os tempos. E o que eu quero dizer com tudo isso? Falando metáforicamente é que daqueles tempos pra cá, cada vez mais mulheres têm saído da sua ilha para encarar com garras o mundo dos homens, conquistando cada vez mais espaço, e lutando com força e atitude por mais, mais e mais. O que eu quero dizer, é que hoje está cheio de mulheres maravilhas ocupado o mundo dos homens, e a cada dia que passa surgem mais, mais e mais; e quero desejar feliz dia das mulheres, a todas as mulheres, que mesmo com a tecnologia, mesmo com a era da informação, ainda assim são, as maravilhas do mundo moderno.

Postei no meu Facebook no dia das mulheres, porém vim postar aqui hoje, acabei me esquecendo, mas como todo dia é dia das mulheres, não tem problema, as mulheres que lêem, sintam-se homenageadas da mesma forma.