O PODER DA PALAVRA!

Ela define, muitas vezes, o nosso destino, diante das afirmações, negativas, determinações, ideias, num contexto, em que, expressamos verbalmente, o que ecoa, para o mundo social em que vivemos.

A palavra, é a diretriz do nosso entendimento imediato, por ocasiões, ditas, de forma precipitada, influenciada, orgulhosa, que engana, até mesmo, o nosso verdadeiro querer ou visão real, do que de fato temos, como aquilo, que efetivamente pensamos; ao passo que, quando ditas com convicção, certeza e confiança, passamos credibilidade, força e energia, naquilo que estamos a dizer.

Toda palavra, torna-se o reflexo de nossa conduta, causando o efeito imediato, de nossas decisões, ou transmitindo, explicitamente, um resumo de nosso perfil, perante todos, que nos cercam.

De certo, que ter posição na vida, é fundamental, para tudo que estamos inseridos, em família, profissionalmente , no amor, na crença, nas transformações pessoais e coletivas, que somos capazes de gerar; cientes que, o tempo, não perdoa, incutir pensamentos, por insegurança, represálias, embates, receio; sendo assim, há situações em que, afirmamos o indesejável e negamos o pretendido.

Relativo ao ser humano, passam-se os séculos, e mantem-se em seu âmago, os mesmos conflitos, interiores e de convivência, que atravessam o tempo, repetindo as mesmas analogias, incertezas, proposições, desafios, cabendo, unicamente, ao nosso universo interior, a capacidade de enfatizar, praticar e vivenciar, toda nossa verdade, plena e objetivamente, sob pena de vermos, em nossos dias, escorrer pelas mãos, o usufruto, predominantemente positivo e intenso, que podemos ter, em nossa existência.

Com dizia, o poeta barroco, Gregório de Matos:

Nunca há de se falar, o que se sente?

Sempre há de sentir, o que se fala!

Sendo assim, temos, NO PODER DA PALAVRA, o princípio da tudo!

 

 

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 11/03/2018
Reeditado em 11/03/2018
Código do texto: T6276581
Classificação de conteúdo: seguro