PLANO REAL-SUCESSO E ENGODOS

É inegável que o PLANO REAL foi e continua sendo, a tábua de salvação da economia Brasileira, tirando o país de uma inflação que chegou ao patamar da que hoje impera na Venezuela do ditador comunista Nicolás Maduro. A esse tempo, por ser o Ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, ladinamente apoderou-se da façanha. Mas na verdade foi uma equipe montada por Itamar Franco que nada mais fez do que pegar todos os mirabolantes planos anteriores, plano Sarney, Collor, Bresser etc, pontuando onde tais planos fracassaram. Foi um enxugamento de vários planos fracassados, resultando no Real. Porém, na época, FHC que era o Ministro da Fazenda, nomeado por Itamar Franco, ficou com a fama. Nos meandros da politicagem, contam que havia um pacto entre Itamar e FHC para que um sucedesse o outro e o outro ao um... mas FHC traiu o pacto e comprou a reeleição no Congresso, com o que ficaram inimigos políticos. Na época, eu, como a maioria absoluta do brasileiros, entusiasmado com o sucesso do Plano Real, nem me dei conta dessa tramoia toda do FHC e porque não dizer, do Itamar também. Daí que só depois fui perceber e, pior ainda, descobrir que esse FHC é o criador do Lula e do famigerado FORO DE SÃO PAULO. Um comunista de meia pataca, pois vive nadando na sua fortuna que nada mais é do que o resultado da produção capitalista, intermeada pela corrupção e traição da Nação Brasileira. Votei nessa porqueira e agora digo consternado: “Mea culpa”!!!!

Nota, não sou político (nem pretendo ser) nem especialista ou conhecedor de Economia, mas apenas um eleitor enganado, já em idade provecta e que vem assistindo a dança da politicagem brasileira, ao vivo, desde meados dos anos 50 e neste minifúndio virtual que, acidentalmente, deixaram cair nas mãos dos reles mortais, ainda posso opinar. Tenho dito!

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 14/03/2018
Código do texto: T6279589
Classificação de conteúdo: seguro