A vida é recíproca? É recíproco...? Recíproco sim.

A Vida é recíproca? É recíproco...? Recíproco sim.

Estou pensando sobre reciprocidade. Ontem um certo alguém ouviu de mim uma frase e respondeu-me com outra frase: É recíproco. Num dia tão especial, eu ouvi algo que nunca imaginei ouvir. E foi emocionante, mágico, lindo.

E qual foi a minha reação? Me despedir. Sair. Seguir em frente. Afinal o dia foi especial para mim também. Acontece que a resposta dele me deixou paralisada, sem ação.

Não sei ao certo o grau da reciprocidade. Não sei se foi dito por educação, carinho, respeito, ternura, amor, paixão ou simplesmente reciprocidade... Podem ter sido tantos sentimentos ali naquele momento...

Acredito que sentimentos bons, só sentimentos bons. Ah! E só Deus sabe o quanto me controlei para não me exceder na reciprocidade... Tantas vezes sonhei com esta frase dita mesmo que de forma tão leve, breve, curta.

Posso novamente estar fantasiando o mundo que enxergo. Posso estar vendo e ouvindo coisas que não existem. Será?! Meu Deus, não é loucura. É reciprocidade. Em qual grau... não sei. É reciprocidade, sim! E isto é magnífico.

E eu não sei o que fazer... E será que devo mesmo fazer alguma coisa???? Este sentimento é antigo para mim. Em determinado momento ficou guardado, adormecido, esquecido, deixado de lado como num sonho que eu guardo as minhas melhores lembranças até do que nunca existiu.

Pessoas dizem que eu tenho o dom de desconcertá-las. Mas, ontem eu fui desconcertada. E estou nas nuvens até agora. Andando com os pés confusos, tropeçando nas nuvens só em pensar nesta tal reciprocidade.

E ser, existir, viver, sempre é bom. Sempre é bom viver. Tem dias que perdemos uma batalha (Ah!!! Ele disse que sou guerreira. E sou mesmo! risos Ele acertou.), tem dias que paramos no tempo, tem dias que vencemos o mundo.

E tudo é pura reciprocidade. Ah!!! Como eu recebo feliz esta reciprocidade. Como eu aceito de coração aberto, esta sutileza de outro ser tão fantástico.

Como sempre eu exagero... Talvez eu seja exagerada mesmo, talvez eu tenha viajado muito na maionese. Talvez eu tenha me perdido nos encantos tão intensos, profundos e viscerais dele. Nada aconteceu. Só a palavra: Reciprocidade. Ecoando em meus ouvidos.

E um sonho genial de conviver com um ser tão iluminado, tão carismático, enigmático, simples e fantástico, complexo também. Nossa são tantas as qualidades... Não exergo defeitos. Nem quero enxergar eles.

Só quero reciprocidade! Um pouquinho do meu sonho começa a ser realizado somente em meu pensamento, somente aqui dentro da minha alma e meu coração. Segredos da minha mente. Só da minha mente, ai que coisa boa esta bela reciprocidade. Que ela não seja morta ao decorrer do tempo.

E esta Reciprocidade: seja eterna enquanto dure. Paixão, amor, reciprocidade ou seja lá o que for.

"Não se admire se um dia um beija-flor invadir a porta da sua casa te der um beijo e partir. Fui eu que mandei um beijo que é pra matar meu desejo, faz tempo que eu não te vejo. Ai que saudade de você."

Reciprocidade... Amor, amizade, paixão, admiração, carinho, respeito, alegria, tanta coisa que batida num liquidificador pode virar uma vitamina fantástica que seja doce esta reciprocidade vitaminada! Vamos sorrir e seguir em frente sempre. O que tiver de ser... será! Até agora não acredito no quê ouvi... Maravilhoso presente.

Agradeço ao ontem o futuro que ele sempre prepara para mim. Amém. Axé.

Andréa Ermelin

Salvador-BA/Brasil.

21 de Março de 2018.

Quarta-feira.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 21/03/2018
Reeditado em 21/03/2018
Código do texto: T6286906
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.