Um simples "pum" na classe.

Me lembro do tempo de criança de escola, lá pelos tempos do "Grupo Escolar", como ríamos por qualquer besteira, tudo era farra.

Naquele tempo não se faziam bagunças na frente das professoras, era inimaginável, respeito total, e digo mais, a gente gostava dos professores, salvo alguns poucos enfadonhos, mas a maioria era nossa segunda mãe, modelos de adultos, nossos "pop" estar...chega, chega...menos !

Se um dos coleguinhas soltasse um pum durante a aula, todos ouviam e ríamos baixinho, abafadinho, e procurávamos pela direção um rostinho corado que se acusasse. O riso ia se soltando, e estourando aquela risada incontida como pipocas na panela, até que ninguém aguentasse mais e....KKKKKKKKK, fazendo a professora se virar da lousa e mandar que nos calássemos. Mesmo assim, para alguns aquilo era o máximo, e caiam num incontrolável e nervoso riso histérico, só por causa de um punzinho, e acabavam expulso da classe por alguns instantes.

Se a autora do "peido" fosse uma das meninas, era mais fácil ainda de achar a vítima do descontrole intestinal, logo ficavam vermelhas como um tomate, e muitas vezes caiam no choro, ao ponto da professora ir lá consolar : " Não foi nada Mariazinha, isso acontece com todo mundo...", e ficava ainda pior a situação da coitada, pois os moleques só faltavam subir pelas cortinas de tanto rir. E algum mais safadinho dizia baixinho para os outros" ...sim, para todo o mundo que tem bunda. ", ai não dava pra aguentar, as gargalhadas ficavam imensas, e a professora naquele psiu...psiu...dando reguadas na carteira, não podendo botar para fora dez ou doze.

No dia seguinte ninguém mais se lembrava, haviam outras coisas acontecendo : fulano que quebrou o nariz na escada, o quebra-pau do recreio, o cachorro que entrou na diretoria...

Não havia maldade, ninguém virava a cara, as coisas se resolviam, um caçoava do outro e estava tudo bem, de vez em quando saia uma briga e pronto, difícil é só o mundo dos adultos, onde um pum pode virar uma bomba .

Meu Deus, que saudade desses tempos !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/03/2018
Reeditado em 24/03/2018
Código do texto: T6288136
Classificação de conteúdo: seguro