A auto-afirmação.

            O que temes para te justificar tanto ? A auto-afirmação está presente na insegurança , uma silenciosa válvula acionada , contida por vezes num invólucro de  estampas,  onde vemos desenhos da vaidade, do medo e do preconceito.
             Já cansei de ouvir amigos disserem; " Gosto mesmo é de mulher, nada contra "bichas", cada um que dê o que quiser, mas eu sou hétero !"- Assim, rasgado e vulgar !  Pra quê enfeitar o pavão ?!  Fico pensando : " Caramba, e precisa dizer isso ? ".  Só faltou pendurar uma placa e andar pela Av. Paulista  - " Sou macho".
              Há os que dizem aos quatro ventos : " Não sou preconceituoso, até tenho amigos gays , negros...e são legais ".  Um desastre total !  Primeiro , colocou negros e gays no mesmo embrulho, em uma camada inferior a dele, dando-lhes uma sobra da sua simpatia, num preconceito mal controlado.
              Alguns até dizem; " Esse cara é f..."- Como se fosse o máximo, e na verdade é um "idiota em compotas" ( Copiei do amigo Dartagnan).
              Não há dúvidas que essas pessoas são  mal resolvidas e que tem preconceitos, mesmo que os neguem e andem de cabeça erguida.
              A igualdade não precisa ser dita, ela se faz presente por si, oxigenando a sociedade naturalmente, e se não existir plenamente ,que seja evolutiva e constante.
              Sou contra cotas raciais nas universidades, o mérito faz a conquista, e se temos uma sociedade morena , trata-se de uma etnia, isso é natural.
              O Brasil recebeu negros da África, foram trazidos como escravos, mas há mais de cem anos que isso acabou. Escureceram a imagem da Nossa Senhora , se aproveitando do escuro da argila submersa, uma hipocrisia só para dizer que "amamos" as pessoas de todas as raças.  Pergunto ; " Isso faz sentido ?".  A imagem poderia ser até verde, pra mim tanto faz ! 
               Não gosto de apologias também, desse negócio de "sair do armário", como se fosse bonito ! Não é nada bonito, pra que mentir ?  Do Laerte entrevistar os convidados vestido de mulher, e coisas assim...não precisa nada disso, as igualdades se diluem pelas esquinas, são transparentes, será que não percebem isso ?
               Quando se poderá andar pelas ruas livremente, sem notar as diferenças?
                Quando deixaremos de comentar que o filho da vizinha tem um jeitinho meio "assim" esquisito ?
                Quando deixaremos de dizer na surdina ; " o negão é gente fina ".
                Quando , quando , quando... ?
             
          

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 29/03/2018
Reeditado em 29/03/2018
Código do texto: T6293772
Classificação de conteúdo: seguro