ELA SEMPRE FOI, É, E SEMPRE SERÁ O CAMINHO DA HUMANIDADE

Não tenho duvidas , ela sempre foi destaque, sempre fez a diferença nas relações humanas. Ela que comandou o destino da humanidade e de cada ser individualmente. Tem todo o domínio sobre o presente, e planeja o futuro.

Se bem soubessem, as pessoas medianas valorizariam ela, e não serviriam de joguete para os mais espertos que sabem da sua importância.Treinariam , exercitariam , dariam mais valor a leitura, o pensar, o refletir, pois destinariam mais tempo em pró dela. Dessarte iluminaria cada vez mais seus caminhos melhorando, destravando os caminhos tortuosos na vida dessas pessoas.

Vários países deram e dão valor a educação de qualidade, proporcionando pessoas competentes,consequentemente melhorando e facilitando o país na inserção entre os países avançados em seus vários setores.

Já os países que não valorizam a educação de qualidade por motivos óbvios ficam atrás , se apequenam, mas não é motivo para os cidadãos que ficam por fora merecimento não correr atrás , e não ficar dependente de governos , das suas práticas mesquinhas, pelo contrário, ai que cada pessoa, cada ser prejudicado correr atrás do seu benefício por conta própria, e não ficar se lamentando, choramingando, se vitimizando , não, vive-se democraticamente através dos meios de comunicação ,através dos meios tecnológicos informações, que pode através de busca obter conhecimento.

Mas para isso é preciso , volto a repetir, é necessário valorizar, dá importância a ela, pois sem ela não se vai para lugar nenhum.

Não é novidade para ninguém que vivemos num sistema capitalista altamente competitivo, onde as boas oportunidades de trabalho por exemplo , necessita de conhecimento cada vez mais apurado. É ai que precisa dela mais afiada, preparada.

Porém, o que o passado e o presente nos mostra? Espelha uma coletividade que foi e continua sendo manipulada como fosse boneco ou outra coisa que o valha. Será que ela é um privilégio de poucos? É claro que não. É certo que alguns já vieram e vêm com ela acima da média. No entanto, a maioria que tem ,não é desprezível. Contudo, precisa ser cuidada.

Talvez a única forma da grande parte da coletividade acordar para sua importância seria um despertar de consciência do seu valor para cada ser.

Mas entendo que não é fácil essa missão. Pensava-se que com advento da tecnologia essa situação iria melhorar, pois o acesso as informações de conteúdos substanciais fossem acessados com mais presteza. Se bem que alguns pensadores, escritores anteviam a bestialização da geração dos dias atuais com o acesso a tecnologia .

inclemente
Enviado por inclemente em 01/04/2018
Código do texto: T6296765
Classificação de conteúdo: seguro