Anos 50,60 e 70.

Pensando cá com meus botões, após ler louvores às décadas de 50,60 e 70.

Quem viveu aquela época está com menos de 70 anos. E quantos estão seriamente doentes?

Recapitulando o que era "moda" consumir: cachorro quente (salsicha), pizzas, caldos, sopas e temperos artificiais, alguém se lembra da fiambrada? ( carne processada enlatada bem condimentada), "salgadinhos" feitos de isopor temperados com algo que tinha cheiro ruim, além dos produtos que surgiram pra facilitar as donas de casa que saíam pra trabalhar. Foram lançados os pacotinhos de "sucos", a coca-cola, óleos vegetais, margarinas... E era chique fumar, mascar chiclete, usar lança perfume e misturar bebidas com coca-cola...

Felizmente, de dez anos pra cá, cada vez mais pessoas escolhem melhor os seus alimentos, cigarros são cada vez menos consumidos e a água e os sucos naturais de verdade, feito de frutas frescas, substituem os industrializados. Muitos passaram a valorizar os exercícios físicos ao ar livre.

E os primeiros resultados já começam a surgir: a população está mais alerta.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 02/04/2018
Código do texto: T6297748
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.