Queriam ver trevas em mim, mas dentro de mim só existe LUZ!

Queriam ver trevas em mim, mas dentro de mim só existe LUZ!

Ainda que eu dissesse que eu sei (mesmo sabendo e estando certa...)

estaria errada.

Porquê nada sei deste mundo.

Mas, o quê direi aqui é uma verdade. Tenham certeza!

Este mundo sempre é uma verdadeira caixinha de surpresas. Quem você acredita que é o seu melhor amigo ou melhor amiga na hora "H" lhe vira as costas ou faz pior lhe oferta o beijo de judas ou o cálice que o chico tanto pede que nos afaste. Era melhor este caro amigo falso ficar calado e na dele já que a inércia tomou conta deste ser sem LUZ, porquê o mundo dá voltas.

E as falsas amizades se vão e só depois você descobre que elas estão bebendo do próprio veneno. E que seus inimigos gratuitos também estão na pior.

E que você aos poucos e com muito cuidado está se reerguendo. E se manterá no equilíbrio entre amor e ódio, entre perdas e danos, você saiu ferido(a) eu sei. Mas, você está ganhando este jogo. Vencendo a batalha!

Deus está permitindo você superar todos os obstáculos diários, porquê Deus quer isto de você. Não me pergunte como supero os meus. Apenas estou superando, lutando, batalhando e tendo família (minha mãe que é pai e mãe para mim a vida inteira) e amizades leais, sinceras, verdadeiras, apoio até de estranhos eu tive.

Sei que tudo será mais novo, inédito e desconhecido para mim. E como enfrento este turbilhão de emoções? Sendo quem sou sempre. Uma mulher que luta para sobreviver e tem propósitos firmes de seguir à diante sem esmorecer, sem desistir, sem se entregar. E os judas???? Os traidores do meu cotidiano???? Todos haverão de se arrepender amargamente por todos os males que me causaram.

E o julgamento não será meu. Será do criador do Universo. Será Dele a sentença. Não preciso dizer mais nada.

Quem me conhece sabe. Sabe de tudo que estou dizendo. E das coisas que eu não sei, mas Ele sabe e me orienta nas minhas horas mais solitárias e cruéis à seguir sempre em frente. Nas minhas decisões sempre Ele está comigo.

Não vivo nas trevas como alguns queriam me ver. Saudações e um brinde bem amargo à todos que um dia me fizeram mal de alguma forma.

Não ofereço um doce brinde porquê o paladar deles não deve estar tão apurado mais assim. Afinal quem vive ofertando fel aos outros não deve mais saber diferenciar o gosto da felicidade ou da infelicidade. O gosto do amor ou do ódio. O gosto da perda ou da vitória. Porquê eles, elas de tanto provarem o fel para ofertar aos seus desafetos, acabaram perdendo o paladar. E morrendo com o próprio veneno.

Andréa Ermelin

Salvador-BA

02 de Abril de 2018.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 02/04/2018
Reeditado em 03/04/2018
Código do texto: T6297980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.