LAMBANÇA GASTRONÔMICA

"STF TRANSFORMA TODOS ACUSADOS EM RÉUS NO CASO MENSALÃO"

É o que li hoje pela manhã em um jornal. Pensei por um momento: será que as pizzas finalmente darão lugar às frituras?! Vão fritar um, fritar outro, fritar todos, fritar tudo! Hum... sei não! Que fritem, ou assem, ou cozinhem, sei lá, contanto que esse bando saia do cenário político brasileiro, já tá bom! Na verdade, acho que Brasília acabará tomando o posto de "polo gastronômico brasileiro" de São Paulo. Vários pratos, "típicos" são preparados por lá, em Brasília. Pratos elaborados, de fazer inveja aos melhores Chefs. Falando em Chef, ou Chefe, ou Chefia!!!, um prato que o Chefe adora, por exemplo, é o churrasco. Regado, é claro, à cachaça! Sim, porque sendo um produto genuinamente brasileiro, ninguém melhor que o Presidente para divulgá-la! E isso ele faz com prazer! Não tenho nada contra o bom e velho churrasco, nem contra a boa e velha cachacinha, apesar de não apreciar. Mas enfim, sempre faço um churrasquinho em minha casa, convido os amigos, familiares e fazemos uma festa! Um pouco diferente da festa do Chefe é claro, que além do próprio churrasco, da cachaça, vem acompanhado ainda de conchavos, articulações e sei lá mais o quê. Mas a comilança, ou a Lambança Gastronômica não pára por aí. Temos lula, que por sinal "bem feita" é uma delícia, peixinho, que bem fritinho, humm, tem até laranja de sobremesa! Ah! de tanto falar em pizza, fritura, churrasco, cachaça, laranja, fiquei empanturrada! Vou comer uma saladinha...