RECEITA PARA UMA MULHER PERDIDA (BVIW)

Nos tempos da minha avó, mulher perdida era aquela que errava o caminho e se desviava da virtude pré estabelecida. Muitas se perderam e nunca mais se acharam! Depois do "mau passo" dado, nem em desfile de 7 de setembro acertava mais.

Os tempos mudaram e hoje mais ninguém se perde. A tecnologia não deixa! Tem messenger, tem whatsapp, tem GPS! Ou será que estamos todas perdidas e por isso já nem se nota mais quem perdido está? Seja como for, pelo menos a conotação pejorativa do termo se perdeu no tempo, graças a Deus!

E se antigamente estavam perdidas para sempre, se hoje não nos perdemos fisicamente, resta algo de "perdição" que ainda dói: é perder a ilusão, a esperança, o sentido da vida. É ser discriminada, é sofrer agressões físicas e morais.

Quanta à receita para mulher perdida, que era para ser a tônica desta crônica, prefiro não dar. Não sou psicólogo, psiquiatra, nem médium. Só sei de mim! E quando eu me sinto perdida neste mundão agitado, me aconchego nos braços de Morfeu. Nada como um bom sono para renovar energias e se encontrar!

Giustina
Enviado por Giustina em 04/04/2018
Reeditado em 04/04/2018
Código do texto: T6299544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.