QUALIDADES & DEFEITOS!

No senso crítico, de uma auto análise pessoal, temos a missão de identificar, nossos pontos favoráveis e ofensores, num diagnóstico, quase sempre, de conflito.

Entre os maiores desafios humanos, está a identificação, serena e bem trabalhada, psicologicamente, de si mesmo, quanto as nossas qualidades e defeitos.

Cabe ressaltar, neste contexto, que o ego, exalta o lado bom, potencializa na auto estima, o positivismo de nossas práticas, pensamentos e conquistas, ao passo que, lidamos com imensa dificuldade, em reconhecer nossos defeitos, erros cometidos, resgate de atos intempestivos, com o respectivo compromisso de mudança, pedido de desculpas, aos que sofrem as consequências, dos equívocos, que realizamos na vida, onde, precisamos vestir, a sandália da humildade, para avançarmos, como agente capaz de evoluir, fato que irá gerar, melhorias coletivas, pois se cada um, otimizar diariamente, seu comportamento, teremos, por consequencia, melhores relações de convivio.

Cabe sempre fazer, com muita tranquilidade, em momentos de reflexão continua, análise, do nosso papel, no contexto social que vivemos, verificarmos, em que podemos ser úteis, bem como, em quais fatores pessoais, estamos passíveis de melhorias.

A vida, nada mais é, que uma constante provocação à interação, atuacão, influência, mudanças, onde somos, permanentes atores das rotinas, que fazemos juntos, e ao mesmo tempo, com nós mesmos, assim, moldamos o nosso destino, além de termos, a imensa responsabilidade, de ajudar a construir, caminhos de outras pessoas, portanto, estarmos bem, em equilíbrio, com nosso interior, fará toda diferença, para o mundo lá fora!    

Como diz, a grande mensagem, de uma canção:

"Por tanto amor, por tanta emoção, a vida me fez assim, doce ou atroz, manso ou feroz, eu, CAÇADOR DE MIM!" 

Assim, que esta busca interior, não vire, a auto crítica insana, nem o super ego, incondicional, mas apenas, uma análise, de melhoria constante, pelo fato de sermos, simplesmente: HUMANOS!

 

 

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 05/04/2018
Reeditado em 28/04/2018
Código do texto: T6300447
Classificação de conteúdo: seguro