"Amar ao próximo...

        ...como a sí mesmo ", dos ensinamentos de Jesus , talvez este seja o mais difícil de todos.
        Eu não gosto de muitas pessoas, no entanto não sinto ódio , apenas não gosto e pronto, um direito que me dou.  Os motivos são diversos, mas na maioria das vezes estão relacionados a justiça .
        Tenho muitos defeitos, alguns se derramam ao andar, não os mantenho escondidos, e dormir se perdoando não é bom, atrapalha o sono.
        O conformismo de pensar; " Sou humano , imperfeito, limitado...", não é o bastante, é mais do que um conformismo, é uma alienação de pensamento, o melhor é tentar ser sempre melhor, buscar atenuar as imperfeições e entender ao próximo,  talvez consigamos encontrar surpresas agradáveis.
          Às vezes apago correndo respostas malcriadas que dou quando me ofendem,   e essa impulsividade precisa ser controlada,  nunca mandar um email de cabeça quente, não deixar que os dedos sejam mais rápidos que a mente. O arrependimento é certo, e depois que a palavra sai, não volta !
          Deus nos presenteou com uma mente quatro vezes mais rápida do que a boca, para que a possamos refrear , a não ser que se deseje atingir, o que não é bom . O ideal é partir da premissa de que todos são bons, até que se mostre o contrário.
          Encontrei muita gente ruim na vida, de todos os tipos e tamanhos, gente que atrapalhou a minha vida, que teve inveja, que quis destruir , e o melhor é virar as costas e seguir, não serei a pedra do tropeço, ela lhe aparecerá na vida, é questão de tempo. Já vi muita gente mudar, e o ser humano surpreende muitas vezes, a ficha cai.
         Até um dos juízes do caso Lula, o Luiz Roberto Barroso, falando sobre a morosidade da justiça,  disse  :" Não posso prender uma pessoa depois de dez ou quinze anos, sem reavaliar , pois depois desse tempo muitos já não são a mesma pessoa...", e ele tem razão. A questão se chama "momento".
          O meu texto não é político, longe disso,  e aceito críticas respeitosas, também leio opiniões diferentes das minhas, isso é normal, os aprendizados são construídos das fontes em que bebemos, é difícil julgar o próximo quanto mais amá-lo como a sí mesmo...

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 09/04/2018
Código do texto: T6303565
Classificação de conteúdo: seguro