Observação da Grandiosidade

Impossível não se emocionar com demasiada beleza que nos deparamos dia após dia, que nos acorda com sua energia revigorante e nos faz adormecer com sua calmaria irresistível. Somos realmente merecedores de tamanha bondade e atenção?

Formal demais né? Mas acho que deu para passar bem a mensagem. Não é novidade pra ninguém o quanto eu admiro a criação, mas de uns tempos pra cá tenho me sentido mais atraída por ela. Tenho passado por cada lugar lindo, não é novidade pra mim, só que agora eu acho que estou vendo com outros olhos, olhos de quem aprendeu mais sobre o Grande Autor dessas artes, olhos de fé. E sabe o que eu sinto quando vejo essas coisas? Me sinto muito agradecida por ter a oportunidade de admirar tudo isso e muito pequena. Sim, pequena diante da grandiosidade de quem as criou. Em um dos meus estudos no grande livro da vida, a Bíblia, me deparei com um texto em Salmos que diz: ' Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que formaste, o que é o homem mortal para que te lembres dele...?' Você tem idéia do quanto isso é incrível? Do quanto somos pequenos diante de Deus e do quanto somos importantes pra Ele a ponto de nos presentear com tamanha bondade? Só estamos aqui por causa Dele, e temos uma variedade de cores, sabores, perfumes, paisagens, do pó viemos e, se Ele quiser (mas não quer, essa não é a vontade Dele) num estalar de dedos, voltaremos ao pó. Nós que precisamos Dele e ainda assim Ele nos agrada. Maior exemplo de amor não há.

Agora dá para entender o porquê de me sentir pequena? Quanto poder... Continuando nos meus estudos, encontrei outro texto, Jó, que reconheceu a Grandeza de Deus só em observar Sua criação, disse : ' Agora sei que és capaz de fazer todas as coisas e que nada que tens em mente é impossível para ti.' Quanto mais eu estudo, mais fico fascinada e mais gosto de contemplar toda a criação.

Certa vez, assistindo um documentário na televisão sobre as montanhas de uma determinada região, o repórter disse que existia uma lenda na localidade sobre a formação dessas montanhas. Ela dizia que, quando Deus terminou de criar o Mundo, Ele resolveu cortar as unhas, deixando que elas caíssem na Terra, formando assim as montanhas. Achei aquilo lindo, poético e devo dizer... Cara, que unhas lindas Deus tem.

Manu Nascimento
Enviado por Manu Nascimento em 14/04/2018
Código do texto: T6308542
Classificação de conteúdo: seguro