Pessoas boas

A bondade é o investimento que nunca falha! É um ato que deve partir de uma forma tão natural e espotânea, sem qualquer breve espera de retorno de alguém, algo ou do mundo, que mescla-se a forma como a própria pessoa é. É quando consegue convergir palavra, pensamento e atitude, ao ponto em que pouco ou a pouco o aprendizado, educação, resiliência e exercício desse refinamento diário torna a própria palavra dita num ato. Pessoas boas unem teu espírito em prol do que são de tal maneira que num simples sorriso, na forma como os gestos se fazem ante uma explicação corriqueira ou o cuidado com as coisas ao redor, com as pessoas em redor, a bondade é visível só por ser! Uma pessoa é rica na medida da quantidade de coisas que consegue abrir mão, e ao bondoso só não lhe cabe abrir mão desta colheita diária e inesgotável que é partilhar e espalhar amor, prosperidade, paz e compaixão em ser. Esse é o barato da bondade, quando a bondade é genuína você o faz por si, apenas pelo próprio ato, sem qualquer espera de volta, sem qualquer retorno, seja do mundo, do destino, de Deus ou do acaso. Mas ainda sim, o que lhe recebe reside só no coração de quem é, como a verdadeira generosidade e compaixão de partilhar o pão não por nenhum senso de dever exterior, mas por um senso maior e mais profundo de dever interior, de que segue pelo caminho que de certa forma, bem sabe que é o melhor possível.

A marca de um sorriso
Enviado por A marca de um sorriso em 17/04/2018
Código do texto: T6311637
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.