Um CD para os amigos , só isso !

Me chamaram pela terceira vez para uma sala de tortura emocional, no prazo de pouco mais de um ano. Corria o ano de 2007 , e eu que já estava aposentado e próximo de completar 35 anos de empresa ( Ford), de muita dedicação e entrega , com uma trajetória louvável.

O motivo ? Uma delação de um falso amigo , pois eu havia feito 100 cópias de um CD gravado na minha casa, com canções minhas, o que era sonho...e quis presentear os mais próximos, então levei uns 20 CD para a firma, para que se lembrassem de mim quando saísse. Uma vaidade , dessas que gostamos de ter, como cantar e tocar, escrever um livro, representar, pintar, etc. Nada além disso !

A empresa foi levada a crer que eu estava me aproveitando do seu nome para me promover , e queria que eu assinasse um termo de culpa, que evidentemente recusei , pois não era verdade. Nunca vendi um único CD , e nunca tive essa intenção, era um trabalho de amador, sem nenhuma técnica.

Dois termos de culpa dariam "justa causa", mas em 35 anos nunca tivera nenhum, e não seria agora , na despedida que iria dar motivos. Sempre fui muito disciplinado e cumpri as normas.

Esse "hobby" havia me custado r$ 300,00 para imprimir as capas e cópias, nada que não me desse prazer e presentear. Engraçado nessa história é que elogiaram as canções , afirmando que eu era profissional, até cheguei a rir em certo momento.

Refizeram o teor da carta várias vezes, à medida que as minhas respostas iam sendo dadas nos inquéritos, aliviando cada vez mais, mas sem descer do cavalo, afinal ...se haviam começado, ficaria chato retroceder, me pediram para assinar e esquecer, mas nada , o meu orgulho e a defesa da verdade esteve no comando. Não assinei , pois não havia culpa alguma.

Não tenho parentes no Brasil, apenas um irmão mais velho que mora no litoral, e a minha esposa também não tem muitos parentes, então entre amigos e parentes, 100 unidades já era um número alto, que sobraria, e de fato, acabei guardando muitas cópias, que fui presenteando com o passar do tempo.

Escreveram: Se recusou a assinar e me anotaram . Não perdi o emprego, acabei saindo muito depois , por vontade própria, mas achei muita maldade.

Sabem daquelas coisas que machucam muito, pela injustiça , essa foi feia, me pegou fundo, deixou uma mágoa por muito tempo, hoje já mais leve, mas às vezes ainda penso...tem gente que precisa acertar conta com Deus !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 18/04/2018
Reeditado em 18/04/2018
Código do texto: T6312362
Classificação de conteúdo: seguro