SIM, VOCÊ TEM ESCOLHA!

Tenho visto muitos desabafos no facebook. E no cotidiano também.Aqui é mais fácil pois não estamos “ encarando “ninguém. Mas o que eu queria falar mesmo é sobre a vida da gente. Nossas dificuldades, nossos traumas...Passamos por tanta coisa nessa vida que tem hora que queremos desistir de tudo. Muitos falam até em morte. É tanto obstáculo, tanta gente contra, tanta dor que realmente fica difícil não sucumbir. Mas nesses momentos, lembro de uma história Bíblica: a história de José. Independentemente de sua religião, essa história vai te fazer refletir e perceber pelo menos duas coisas: que sempre temos escolhas, e que Deus vai te levar em lugares que você nem imagina. José foi vendido por seus irmãos por que eles tinham ciúme e inveja dele José era uma pessoa boa e sonhadora. Foi vendido como escravo por seus irmãos que chegaram a pensar em matá-lo. Na casa onde José era escravo, ele se dedicou ao máximo para ser um bom trabalhador,porém, a esposa de seu “ chefe” o desejava . José como era um homem honesto não cedeu ás investidas da moça.Só que ela inconformada, distorceu a história e fingiu também uma agressão. Assim, José foi para a cadeia. Mesmo encarcerado, José não se revoltou. Fez amizade com um copeiro e contou que tinha a habilidade de decifrar sonhos. Esse copeiro foi libertado, mas esqueceu-se de José até que o Faraó( autoridade máxima na época) precisou de alguém que decifrasse seus sonhos. E então após anos, José foi libertado e decifrou os sonhos do Faraó e diante disso foi nomeado Governador de Egito. Claro que esse é o resumo do resumo da história. Mas há lições importantes aqui. A primeira delas é: não conte seus sonhos para quem não sonha! Você pode ser o que quiser na sua vida, mas dependendo de quem você vá contar isso, a pessoa vai querer “ te vender”. A segunda é que mesmo que coisas ruins te aconteceram, não se revolte, Deus tem um plano para você! Veja que tudo aconteceu no tempo certo para que José virasse Governador do Egito. Garanto que tudo foi bem sofrido, que ele não entendeu porque passava por aquilo tudo, mas no final, mas se manteve em paz, e assim alcançou o plano por Deus traçado. E outra coisa, não perca sua fé! Mesmo aquelas pessoas que não acreditam em Deus, chamam a fé de poder da atração, poder da mente.Seja o nome que for, não perca essa vontade de dar certo, mesmo que tenha dado tudo errado até agora. Saiba que você não veio a esse mundo por acaso. É só observar os fatos de sua vida,como aconteceram...Existe o sobrenatural aí. Então é isso.Você tem sim uma escolha. Esqueça o que passou, não importa se errou. Não importa o que fizeram com você. O que importa é o dia de hoje que será um recomeço. Jesus, por exemplo, não andava com gente “ completa” ele ajudava ás pessoas a melhorarem, a recomeçarem!!! Portanto, ESCOLHA DAR CERTO !Continue acreditando em si mesmo, no caminho do bem, que você vai chegar onde você sempre sonhou em estar!