Perfect timing

Timing é uma expressão muito conhecida por referi-se ao tempo e espaço relacionado às pessoas e acontecimentos. Quando alguém esta no lugar e hora, certos ou errados. Poderia dizer que é oportunidade? Poderia, porém, quando se tratar de situações que envolvem escolhas pessoais e que nem sempre existe uma resposta ou caminho fácil, o timing errado pode trazer mais que frustração pode acarretar em longos períodos infelizes, estagnados ou mesmo profundas cicatrizes das “quedas” da vida.

Provável que já tenhas ouvido as seguintes frases: “Nos conhecemos na hora errada.” Ou “Não era o melhor momento para decidir aquilo.” Ou até mesmo “Eu não devia ter vindo.”

Essas frases são de timing que deram errados, quando você sente que a oportunidade era perfeita, mas por alguma razão o momento ou talvez questões de distância dá errado, não funciona.

Tudo bem culpar o acaso, às vezes isso acontece mesmo. Você pensa que o vento vai virar as velas pra um lado e vira pra outro. Mas e quando a culpa é nossa? Aquele vício maldito de esperar a “hora certa”, essa mesma, que nunca chega. A ocasião especial, o momento propício. E se o gatilho do timing perfeito for justamente a atitude? Colocar-se em movimento? Ainda que sem resposta, talvez o timing seja esse: obter as respostas. Partimos da premissa que o Não já temos.

O que quero dizer é que muitas vezes, estamos no lugar certo, na hora certa e não nos damos conta. Porque falta honestidade consigo mesmo e é preferível ignorar o sentimento de que esta é a hora. Pois existem coisas que não possuem “um melhor momento” já que sua natureza é tempestiva. A própria vida tem natureza tempestiva: só se vive uma vez e é agora. Resumindo: o timing perfeito é agora! Não deixe passar.

Érica Rosa
Enviado por Érica Rosa em 20/04/2018
Código do texto: T6314253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.