Dia mundial do livro.

Hoje é o dia mundial do livro e dos direitos do autor, então deixo aqui o meu respeito a quem contribuiu para este dia existir.

Quando um livro nasce já não é do autor, embora seja, as obras criam asas e saem mundo afora, como aves de muitas cores, ou apenas negras como o corvo. Beijam as flores como o colibri ou dilaceram almas como uma de rapina.

Voam sobre os montes até vermos apenas um pontinho pequenino no céu, ou pousam em nossos dedos para um afago.

O autor vai tocando os corações através das palavras, a quem as sabe entender, ou se cala em silêncio surdo, a quem as toma por obrigação.

Já viajei muito e em muitas aventuras, prendi a respiração ou me vi envolto por um romance , disseram coisas que gostaria de dizer, traduzindo os meus pensamentos, me ensinaram coisas que nem sequer poderia imaginar, me fizeram crescer dando as respostas que precisava, ou traduzindo as minhas aflições, mas acima de tudo mantiveram o meu coração pulsando de satisfação.

Hoje, abraço o livro, representando a todos os demais livros , torcendo para que não acumulem pó por muito tempo, que novas mãos jovens o renovem em novas viagens , com outros rumos.

O autor , se imortaliza e o som se propaga no espaço, as palavras nunca se apagam quando ditas com sinceridade.

Agradeço aos meus pais que me ensinaram os segredos da leitura , o amor pela literatura, a cátedra que abracei e aos grandes mestres que passaram pelas minhas mãos.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/04/2018
Código do texto: T6317142
Classificação de conteúdo: seguro