RELAÇÕES TÓXICAS

Acho curioso como tem pessoas que se metem em relações nocivas, desgastantes, que, definitivamente, não fazem bem a saúde.

E elas seguem, porque muitas vezes se acostumaram a essas relações.

Aí algum dia parece que elas acabaram com estas relações. E elas logo se apressam em dizer: "Não, agora acabou de vez!", "Você não sabe o que ele aprontou", "Criei vergonha na cara, não volto mais", "Minha analista falou que para eu ficar bem, tenho que dar um fim a isso", "Estou decidida".

Isso eu já ouvi mesmo de algumas amigas. E passa um tempo, parece também que o projeto de vida delas fracassou e o que acontece? Lá estão elas de novo com a pessoa de quem elas diziam que nunca mais iriam ficar juntos.

Quando nos deparamos com isso, nem sabemos o que dizer. O melhor, muitas vezes, é dar uma risada. Por que e a cara da pessoa? E todo aquele discurso?

No fundo, a carência acaba empurrando as pessoas para relacionamentos que não trazem mais a felicidade, estacionaram na comodidade. Mas tem gente que não sabe ficar sozinha mesmo.

Procure ficar atento ao que a sua relação está emanando. Pense no seu bem estar físico e psicológico. Amor-próprio em primeiro lugar!

Seja feliz!

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 25/04/2018
Código do texto: T6318830
Classificação de conteúdo: seguro