PERTO & DISTANTE!

O conceito de aproximação, naquilo que temos conosco, segue uma análise relativa, no contexto efetivo.

Ao estarmos perto da realidade e longe dos sonhos, perecemos, sem a expectativa, de sermos mais e melhor; podemos ainda, ter a proximidade do orgulho, resistindo, em manter distante, o que de fato queremos. Por vezes, o sentimento, em sintonia, está longe, como uma onda magnética no ar, tendo tanta interferência por perto. Em forma prática, pode-se traduzir, em verdade, que aquilo distante, é o que passivamente permitimos assim, ou gradativamente buscamos atingir, dependendo de nossa real vontade de agir, ao passo, que próximo, temos aquilo, que construímos, com nossas ações, através do tempo, sendo bom ou ruim, também depende de nossa reação, para manter ou mudar.

Tudo é uma questão, também, de interpretação, considerando, que em linhas gerais, entre o amor e o ódio, a tristeza e alegria, a realização e frustração, a amizade e o desafeto, o prático e o empírico, o possível e o impossivel, existe uma distância, que depende de nós, para trilharmos o caminho, assim, estar perto ou distante de tudo, carece muito, de nossa pessoal decisão.

Para encurtar as palavras, ficar próximo do que você,  realmente quer, mesmo diante, de qualquer desafio, é o segredo, para o exercício da felicidade, que não é perene, mas sim, consequência, dos melhores momentos vividos!

 

 

Eduardo Brasileiro
Enviado por Eduardo Brasileiro em 28/04/2018
Reeditado em 28/04/2018
Código do texto: T6321099
Classificação de conteúdo: seguro