Realmente Sabemos Amar?

Hoje pela manhã em meu estudo matinal acabei despertando uma reflexão que sempre me prende e consome meus pensamentos. Já havia em algum momento refletido sobre tal tema, porém em especial hoje a curiosidade abriu caminhos aos mais doces toques do Espírito de Deus. Talvez, não havia tido uma profundidade ainda mais íntima. E agora, consegui enfim, colocar os pensamentos em ordem e anexar ao meu viver a sabedoria alcançada.

Vamos lá, deixe-me compartilhar a minha amável reflexão...

O tema principal do estudo é a salvação pela graça e isso está citado biblicamente:

"Porque pela graça soís salvos, mediante a fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para qu ninguém se glorie." Efésios 2: 8-9)

Eu sou salva pela graça e unicamente por ela, isso é fato, porém, então porquê me preocupo tanto com minhas obras???

As minhas obras devem ser unicamente o resultado da minha salvação e mostrando que ela não vem de algo que possamos fazer nem do mérito de qualquer obra vindas de minhas mãos, e sim completamente de uma ação resultante do próprio caráter amoroso de Deus. Vamos entender tais detalhes!!!

Nisto analisei que não haveria como miha salvação vir de algo que fizere, pois fui eleita para ter essa salvação Nele antes mesmo de ter sido concebida, minha escolha unicamente é: ACEITÁ-LA ou REJEITÁ-LA.

Algumas mentes controversas aqui irão pensar : Que bom poetisa, assim eu nada preciso fazer em obras ou mesmo obedecer, certo?

Errado!!! digo-lhes porquê...

Quem aceita essa condição reflete amor. Reflete Deus e torná-se fiel até a morte, simples assim!

Obedecer as leis de Deus é um reflexo do amor que provém unicamente dEle. Deste modo as minhas obras só poderão ser compassivas e reflexos de amor e bondade.

Pois existem duas divisões nos mandamentos de Deus, por isso, duas tábuas:

"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." (Mateus 22:37)

"Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:39)

Isso faz-me obedecer!!!

E em algum momento de meu estudo entendi que tentar ser mais amorosa é o resultado de ter sido salva por Cristo e não um meio de alcançar a salvação.

Até porquê como menciona muito bem o Apóstolo Paulo na carta aos Romanos:

"Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço."

(Romanos 7:19)

Meu ser é pecaminoso e nada tenho de bom a oferecer, o bem que faço provém do amor de Deus. Agora talvez tenha sido um tanto quanto pesada em minha colocação, porém em um determinado momento irei aprofundar meu pensar e assim poderás tirar suas próprias conclusões. Voltemos ao nosso tema!

O povo de Deus será encontrado fiel e obediente nos últimos dias.

Essa fidelidade e obediência decorrem da certeza do que Cristo fez por mim e por ti!

"Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois DEUS É AMOR." (I João 4:7-8)

Elisa Strubb
Enviado por Elisa Strubb em 28/04/2018
Código do texto: T6321700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.