Insônia necessária

Dormir, ah dormir!

Tudo é muito pessoal e depende de cada indivíduo. Mas, se eu pudesse e meu corpo não pedisse uma noite de sono, não dormiria. Já pensaram em quantas atividades deixamos de fazer ao dormir, sejam sete, oito, ou quantas horas forem?

Minhas noites de insônia já me acrescentaram muito em reflexões, reavaliações de atitudes impensadas, reformulação de um projeto de trabalho, de vida, criatividade para escrever. Esta última a que mais me favoreceu e favorece.

Sei que muitos gostam e me acharão louca, insana, ou doente física e mental, ou seja , tudo a mesma coisa. Não precisam concordar. Este é mais um desabafo. E é o que realmente acho. Claro, para me valer da saúde necessária e importante durmo. E há dias ou noites que durmo bem e bastante. Só não me é prioridade.

Por exemplo: já pensei alto em outros escritos que minha terapia economicamente acessível é a escrita. Escrevo para por para fora pequenos rancores (ódio ou raiva são vocábulos fora do meu sumário), desavenças e resoluções nos atritos diários. A noite serve para isso. O silêncio noturno é acolhedor. A calmaria absoluta me inspira. E viajo nos pensamentos e nas palavras.

Agora, papel e caneta e vamos a mais uma sessão de terapia.

Até a próxima, caro amigo leitor!

Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 30/04/2018
Código do texto: T6323036
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.