É do arco-da-velha!

Arco-da-velha é uma expressão usada quando se quer referir algo espantoso, inacreditável, inverossímil.

Trata-se, também, de uma forma reduzida de arco da lei velha, em referência ao arco-íris, que, segundo o mito bíblico, Deus teria criado em sinal da eterna aliança entre ele e os homens. ( Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Arco-da-velha)

Essas são apenas algumas das referências para a expressão.

Arco-da-velha pode ser uma expressão usada quando se quer referir a algo antigo, espantoso, inacreditável, inverossímil. Trata-se de uma forma reduzida de arco da lei velha, arco-da-velha aliança, em referência ao arco-íris, que, segundo a Bíblia Sagrada, Deus teria criado em sinal da eterna aliança entre ele e os homens.

De geração em geração, essa e outras expressões vão se adaptando ao momento e sofrendo modificações. É a práxis em detrimento à semântica, com maestria e inteligência e estilisticamente usada popularmente.

É o meio social, inconscientemente, praticando a semântica e a práxis.

Em miúdos, praticar é a melhor maneira de se “adaptar” à modernidade e aos hábitos linguísticos (já trocamos idéias sobre anteriormente). Tomando cuidado. Entre o moderno e o piegas a linha é tênue. Tirei "do fundo do baú" essa frase.

Silvinhapoeta
Enviado por Silvinhapoeta em 30/04/2018
Código do texto: T6323046
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.