Caloteiro Juramentado!

Existe em nossa comunidade uma pessoa que é tão enrolada, que ele mesma confirma este fato. Para confirmar o que digo vou lhes contar um fato acontecido há algum tempo:

Este rapaz chegou em um comercio e fez algumas compras e deu um cheque para pagá-las. Passado alguns dias o comerciante foi até ao banco para resgatar o valor deste cheque. Não foi surpresa porque ele mesmo já desconfiava da honestidade do sujeito, e até mesmo ele, o comerciante, não acreditava que tivesse vendido para o já conhecido caloteiro. Tentou de várias maneiras cobrar o valor do cheque, mas o sujeito sempre dava desculpas, dizendo que ia providenciar o pagamento. Vai dia, entra dia e nada, e o comerciante sempre fazendo cobranças infrutíferas. Através de um amigo que sempre lhe ajudava no comércio, o credor soube que o cabra mal pagador tinha botado um comercio de objetos usados. Chamou o amigo e disse: Este dinheiro já está perdido mesmo. Você não quer ir na loja do devedor e vê se tem algo que presta para pegar no lugar do débito! Eu lhe dou o que vc conseguir pegar na loja. Mas não diga para ele que é prá receber no lugar do cheque. O amigo foi na loja e viu uma geladeira usada, mas em bom estado e fez uma proposta ao enrolado. Vc não quer R$500,00 nesta geladeira! Proposta que foi aceita imediatamente pelo bola de arame. Eu vou levar a geladeira e trago o dinheiro. O que foi combinado foi aceito. Ele levou a geladeira prá sua casa, voltou no comèrcio onde ele costumava ajudar e falou do negocio feito. O amigo dele achou interessante e disse é justamente este valor que ele me deve! Pegue o cheque dele e vai pagar para ele o preço combinado! Dito e feito. O rapaz pegou o cheque e levou para quitar o valor da geladeira. Chegando lá foi entregar o cheque para o enrolado. Ele olhou para o cheque e reconheceu imediatamente!- Este cheque não aceito para pagamento da geladeira!

-Mas o cheque é seu, foi vc que emitiu!

- Ah! não! cheque meu não recebo!

-Então vai lá onde vc deu o cheque para conversar com o credor!

-Será que ele foi lá!

Tire suas conclusões.