A natureza fala.

Os antigos chineses já diziam isso, e de certa forma prestavam mais atenção , pois era questão de vida e sorte.

Diziam : " quando na montanha se encontram pés de gengibre, é sinal que há cobre e estanho ", " Se há jade, os ramos a sua volta se curvarão ", " Onde se encontram a xia ( uma planta), também há ouro ".

Os cavalos empacam e se recusam a caminhar, é sinal de serpente ou areia movediça, os cães presentem as tempestades que vem ao longe, e algumas aves mudam o canto .

O homem do campo , mais habituado à natureza para de repente e olha a sua volta, sente o cheiro no ar, o movimento dos ramos, o curso das águas, a quantidade de peixes , a posição dos astros no céu, as faces da lua, e sabe como se apresentará o dia seguinte , ou como será a nova estação.

Essas coisas não pertencem à magia ou a alguma ciência, é a leitura da nossa própria natureza, pois somos parte do planeta, somos terra e água, e nos moldamos ao meio inserido, percebendo-o completamente. Às vezes leva-se algum tempo para atingir essa harmonia, é como se procurássemos o tom , a nota certa ...que está dentro de nós.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/05/2018
Código do texto: T6326681
Classificação de conteúdo: seguro