SALVO ENGANO...

Pois é, né, e aqui citamos de que, no dito popular se afirma ter se enganado a respeito de assunto tal de tal assunto discutido nas rodas de bate-papos por aí, é comum se ouvir das bocas de que se enganou de opinião por isso e mais aquilo junto de teimosia e desacordo às opiniões alheias...

O cidadão mais ferrenho e mais opinoso certeiramente de que se ache, ele pode se enganar ou já se ver enganado dado ao que se pense e se faça entender tal pensar passado em falas discussóriais de reuniões de tese em pauta de destaque postas sobre à mesa de reunintes partícipes...

Não fugindo à essa regra de lei moral humana exercida sobre os pensantes donos de suas opiniões e que fazem tudo para que se faça valer os seus ditos, quando esses se veem enganados ou praticaram engano logo se rotula, por salvo engano, e tudo se tenta se consertar no afim de se apagar os rastros de discórdia deixados no caminho por onde os itens de cláusulas palpitativas andam...

Não se esquecendo de que, agora, entre os políticos, muito se está usando a frase, ''salvo engano'' ou foi'' mero engano'' ou foi falha de processamento das ordens por serem escritas para que se às leiam e se às julguem, certas ou erradas, de salvos enganos ou enganos meros...

Agora é moda lá na capital dos políticos se rotular de que ouve engano e enganou-se, o que se diz por aí na imprensa, falada escrita e televisiva é engano puro, aliás, já nem se menciona de que fato tal veiculado é mentira, porque essa palavra anda tão desgastada que já está quase se apagando do dicionário palavreal de um povo eleitor...

E então, se acreditando ou não, entre os políticos, a moda praticada agora é; Foi engano de falha de processamento de folhas de pagamentos e de júdices criminais da lei não bem observada e por aí vai e esse lenga-lenga e não se diz de que tudo não passa de mentira aplicada, essa palavra não mais existe...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 04/05/2018
Reeditado em 04/05/2018
Código do texto: T6326871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.