Fazemos parte da mesma hipocresia

Somos todos hipócritas. Ora por necessidade, ora por prazer real; e segundo fontes de pensamento psicológico e filosófico: trazemos nos cromossomos inclinações para a compaixão e a maldade(…)

Essa dissimulação, tem nome, sobrenome e endereço fixo ou móvel e até, forma de telepatia… quem sabe.

A hipocrisia tem crença e fé, mesmo que pareça um paradoxo.

Nós todos os hipócritas; nas suas magnitudes ou insignificâncias – somos seres racionais e febril(...) Simulação essa, que se encarregou e ainda se encarregará de moldar o mundo à sua maneira.

Será o nosso grande amor ao destino?

Com a inevitável necessidade de comunicar, aliada ao avanço tecnológico: vieram as redes sociais; que são indubitavelmente os melhores esconderijos para essa farsa, afirmo aqui!

Imposturices agudas e menosprezo as verdades, afirmo mais uma vez(...!)

Não. Ela, a sonsice de ser hipócrita, redundantemente, não provêm da arte. Olha eu, afirmando pela terceira...

A arte, nem sequer imita essa vida, que de entusiasmo não tem nada; não tem porra nenhuma, alias, a porra: ao menos, é de instinto vital – já, o sentido hipócrita de ser, é nada mais que uma grande repulsa cósmica – e, que nós humanos; trazemos no sangue, na nossa história disfarçado de humanidade e bem comum."

Diálogo
Enviado por Diálogo em 04/05/2018
Reeditado em 20/04/2022
Código do texto: T6327178
Classificação de conteúdo: seguro