Relacionamento

Em outras palavras, relacionar é ligar, afeiçoar, conviver.

Condição que une ou vincula pessoas. As afinidades aproximam, mas também as separam. Amizade é uma premissa contida em todo relacionamento. Existe no vínculo da amizade uma linha tênue, quando ultrapassada pode ser desligado traumaticamente. Essa linha é o orgulho que geralmente é egoísta, insolente, e tendencioso. Um fator que vem separando pessoas é a modernidade, tanta tecnologia que traz

ilusoriamente tudo muito perto e com rapidez, através de uma tela fria ou visor. Criou-se uma ilusão de um relacionamento que pode ser desmascarado pela simples presença real. “Amar eficazmente a

alguém é recusar-se a aceitar uma caricatura. Rasgar todas as máscaras é a condição para que apareça a verdadeira face humana, no esplendor de sua verdade” (A.D.) Todas as condições são frágeis sem o amor. Relembrando as palavras de Jesus: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. O segundo é este: Ame o seu próximo como a si mesmo. “Não existe mandamento maior do que estes” (Marcos 12:30,31).

Ora, Jesus veio ao mundo para nos ensinar sobre RELACIONAMENTO. Jesus nos ensina amar a Deus por aquilo Que Ele é e não por tudo que ele pode. Se compreendermos bem isso, aceitaremos suas demoras com dedicação e paciência (Eclo 2, 1-4). Ninguém, em sã consciência, fere a própria carne.

Se amarmos as pessoas como poderemos fazer mal a elas? Assim insiste João em sua primeira carta: “Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê (1Jo4,20) quer dizer, se amarmos a Deus e aos seus mandamentos, bem relacionaremos com o próximo! Essa é a verdadeira Liberdade, poder escolher tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, (Filipenses 4:8).

Algumas Seitas ideológicas ou religiosas disseminam discriminação, indiferença, ódio e violência; afrontam a essência da vida que é o amor, não aprenderam de Deus, mas dos homens.

“Felizes os pacificadores porque serão chamados filho de Deus!” (Mateus 5:9).

James Assaf
Enviado por James Assaf em 04/05/2018
Reeditado em 04/05/2018
Código do texto: T6327181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.