As Copas em Minha Vida (VI)

Quatro anos se passaram desde o vexame brasileiro de 1998 e a partir daí, dediquei-me aos estudos em História para conseguir o tão sonhado diploma.

E nesse meio tempo, outra Copa do Mundo chegou e lá fui eu assisti-la pela televisão, quero dizer, tentar vê-la enquanto ainda tinha forças para ficar acordado de madrugada pelo fato da Copa de 2002 ser na Coréia do Sul e no Japão.

Diferentemente da Copa anterior, o Brasil saiu desacreditado e cheio de desconfianças devido a péssima campanha feita nas eliminatórias se classificando apenas na última rodada.

E a maioria dos torcedores acreditava que o Brasil não iria muito longe naquela Copa, no máximo iria só as oitavas-de-final e que Argentina e França seriam os finalistas pelos seus bons desempenhos.

Mas nem mesmo eu imaginaria que aquela Copa de 2002 seria virada de cabeça pra baixo com as zebras passeando pelos gramados e derrubando apostas no mundo inteiro.

Como França e Argentina, por exemplo, que caíram na Primeira Fase de forma inacreditável com os franceses não marcando um mísero gol.

Por outro lado, seleções como Estados Unidos, Turquia e principalmente a Coréia do Sul avançaram bem mais longe do que se esperavam e deram alegrias inimagináveis a seus torcedores.

E para coroar esta inacreditável Copa da Zebra, os finalistas eram os dois azarões entre os tradicionais, Brasil e Alemanha.

No dia da final, bem cedo da manhã, minha mãe tinha feito pipocas antes do jogo para todos nós acompanharmos o jogo.

O jogo foi parelho até o segundo tempo quando Ronaldo desencantou e marcou os dois gols do título.

O primeiro deles veio em uma rebatida do goleiro Oliver Kahn onde Ronaldo só cutucou pra rede e assim que o segundo gol foi marcado, veio a chuva de pipocas e a festa do pentacampeonato.

Uma conquista justa para tudo o que a equipe passou nesses quatro anos.

Foi também em 2002 que consegui formar-me no curso de História e, devido a mais uma greve, só recebi o diploma no ano seguinte.

Com relação as Copas do Mundo, eu teria que esperar até 2006 para ver se o Brasil continuaria vitorioso ou não em terras alemãs.

Mal sabíamos nós que naquela Copa, outro vexame ocorreria.

Mas isso é para a próxima parte.

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 05/05/2018
Código do texto: T6327795
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.