Segredinho Nosso 
 
Havia contado à minha neta que a nossa receita tinha um pequeno segredo e ela teria que guarda-lo, nem mesmo poderia contar à sua mãe. 
Qual criança não adora um segredo, principalmente as meninas.
É sempre bom dar uma pitada de curiosidade nesses momentos lúdicos e tão especiais com nossos preciosos netos.
Ao pedir à Helô que me trouxesse a garrafa de Pirassununga 51 que estava no armário, percebi uma certa mudança em seu olhar. Para onde foi o brilhinho? Ou seria engano meu?
Quem sabe, ao revelar o segredo da receita, o sorriso voltaria ao seu rosto.
"O segredo para uma massa gostosa e crocante é ... tá tá tá tá ... colocar um pouquinho de cachaça na massa, sovar mais um pouquinho e a massa mais gostosa de pastel está pronta!"
No mesmo instante a Helô suspirou e soltou o seguinte:
"Ai Vó! Não sabe como tô aliviada!"
"Como assim, aliviada?"
"Sim. Muito aliviada porque semana passada vi essa garrafa de pinga e pensei que você tinha começado a beber que nem esse monte de mulher que fica idosa, separa ou fica viúva e reclama que tá sempre sozinha."
Não aguentei e ri por um minuto, talvez dois, pensando nas coisas que essa criança fica matutando.
Nada melhor do que preparar algo junto com quem amamos.
Sempre surge algum assunto e ... segredinhos.


Obs: Ainda bem que as garrafas de gim e rum não estavam visíveis.  Aí sim, a Helô ia pirar de vez. rsrsrs


                                      Image may contain: Ana Luiza Barbosa, eating, food and closeup
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 06/05/2018
Código do texto: T6328438
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.