A ciência nas salas de aula.

A ciência foi fincando espaço aos poucos, geração a geração, cuidando dos complexos e afastando o famigerado "bullying", condenando-o ao ostracismo em muitos casos.

Na minha infância haviam muitas crianças "feias" . Assim mesmo, com estas palavras rudes, sem tirar nem por. Já que vou tocar no tema, não ficarei medindo o tamanho da expressão. Será então que o mundo ficou bonito de repente ? Ora, claro que não ! A ciência veio em seu auxílio, e como veio ...!

Nas minhas salas de aula sempre houveram "orelhas de abano", verdadeiros " Dumbinhos", como a molecada os chamava na época, e ninguém contestava, no máximo as professoras gritavam um " Silêncioooo...", e nada mais.

Dentuços então, era uma festa...piores do que o Ronaldinho gaúcho, vesgos aos montes, pés chatos ( os famosos pé de pato), gagos a perder de vista , fanhos , remelentos, e muitos lentos de raciocínio, cujas professoras penavam para enfiar as coisas na cachola...sabe-se Deus o que passavam em suas casas ( ?), apanhando de cinta e coisas assim...

Para as pobres meninas era ainda pior, a pobreza e a vaidade não caminhavam juntas, e os complexos eram frequentes apesar de disfarçados, as carapinhas mal penteadas ( nem existia chapinha), a meia" três quartos" de má qualidade, que acabava virando uma meia "dois terços ", os sapatinhos "Verlón" (de plástico), o estojo de lata, o desprezo das mais "riquinhas", e a falta de direito de se sentarem nas primeiras carteiras.

Os que tinham defeitos físicos ou não podiam brincar por algum problema, às vezes se sentiam inferiores, muitos nem olhavam para eles ( crianças sabem ser perversa), e outros os olhavam com piedade, o que também não é bom.

A ciência foi encurtando o espaço , sem ninguém perceber, sorrateiro...na pontinha dos pés, e foram sumindo os gagos ( fonoaudiólogas), os vesgos ( correções desde o nascimento), pequenas cirurgias nada invasivas de correção para as orelhas, remédios pediátricos contra o catarro excessivo, aparelhos para os dentes, cremes para os cabelos, psicanalistas a preços módicos ou do Estado, sapatos com palmilhas especiais, próteses baratas, e assim as crianças foram melhorando.

Ah, então o " Bullying" acabou, foi erradicado ? - Pior é que não ! Há uma coisa que a ciência não corrige; " A maldade e a falta de educação ".

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 06/05/2018
Código do texto: T6328456
Classificação de conteúdo: seguro