Pequenas histórias 201

No escondido

No escondido da pele instala-se cada um no seu canto de preocupações mudando o rumo do pensamento.

Cria-se angustias de paz não encontrada onde alguns pensam financeiramente na solução dos problemas.

Outros apenas querem fugir dos perigos doentios que aferrolham os corpos intoxicando-se nos barbitúricos da vida.

Outros ainda, na paz bucólica longe do cimento e asfalto.

Abra os seus olhos - diz o cantor -, e veja a magia do momento, deixe os mistérios para os loucos da poesia, para os insanos da paranoia cinematográfica, para as letras utópicas escritas e musicadas dos drogados, para os desvairados dos borrões de tintas incompreensíveis.

A vocês normais cabem o que sabem fazer muito bem: VIVER, viver apenas bem o cotidiano de burgueses refestelando-se nos passeios dominicais em restaurantes lotados de churrascos empobrecidos e, embebedando-se alcoolicamente nas decisões milionárias dos ídolos futebolísticos.

Abra os olhos para a alegria da morte e para a tristeza do nascimento enquanto há salvação.

Pastorelli

Pastorelli
Enviado por Pastorelli em 06/05/2018
Código do texto: T6329132
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.