A EDUCAÇÃO QUE QUEREMOS!

Comentários no link

http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2018/05/a-educacao-que-queremos.html

O maior medo de um político corrupto não é um adversário endinheirado: ê um povo esclarecido (ANTONIO COSTTA). Esse pensamento, foi postado por um leitor no grupo ESCRITOR CARLOS COSTA e remeteu-me a uma profunda reflexão sobre a Educação que estamos tendo exclusiva, quantificadora, exatamente do que teve para o Brasil até agora. Queremos uma Educação inclusiva, agregaste e qualificadora, como vem sendo cobrada no quadro da Rede Globo "O Brasil que eu quero"!

Nem a reforma curricular no sistema da LDB -Lei de Diretrizes e Bases da Educação - que tentará integrar os currículos todos em um só, parece que ainda não deu totalmente certo. A reforma curricular ainda é recente. Se dará ou não, ainda não tenho opinião formada sobre ela, mas tudo poderá acontecer. Precisamos rever a quantidade de alunos em sala. Cheguei a ter em Faculdade particular turmas com mais de 60 alunos espremidos em uma sala. A qualidade é prejudicada e a desqualificação profissional é diplomada.

Há uma grande diferença entre a educação que temos e a que queremos ter; um processo educacional qualitativo, inclusivo e não meramente econômico.

A Educação, apenas medida pela modalidade quantificadora, também foi transformada em mercadoria supérflua, superficial, subliminar e vantajosa para os empresários.

A Educação que queremos ter no Brasil deve ser inclusiva e não exclusiva e, sim, quantificados seus processos avaliativos por métodos qualitativos e não quantitativos impostos por cotas raciais!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 07/05/2018
Código do texto: T6329714
Classificação de conteúdo: seguro