QUAL SERÁ O BRASIL QUE QUEREMOS?

A Globo vem reproduzindo todos os dias sobre este tema, agora perto das eleições. Não se sabe se é para o bem da nação ou para o seu bem, isto é, aumento da audiência! Estou para a segunda opção. Mas vamos lá tentar verificar o que o povo quer: pelo que estamos vendo, o fim da corrupção, através da punição dos culpados é um dos pedidos da população. Mas, será que com o judiciário que temos isto vai dar em alguma coisa? Demos uma olhadinha para o Supremo e veja se lá tem alguém com vontade de contribuir neste ponto? Quem faz as leis é o legislativo, pesquise entre os nossos legisladores alguém com intenção de mudar alguma coisa. Vê-se luz no fim do túnel? E a nossa sociedade está preparada para parar com a lei da vantagem, com a propina para obter vantagens? Não sei se alguém tem a mesma opinião que eu! Mas não vejo luz alguma em lugar nenhum! vejamos as opções para a presidência da república: Alvaro Dias, Ciro Gomes, Bolsonaros: pai e filho, Marina Silva, Alckmim, Lula(por enquanto preso), e outros sem expressão alguma, só de partidos nanicos, para venderem o horário político ou receber o dinheiro do fundo partidário! Esta campanha da Tv pedindo opinião dos eleitores, como diz o ditado: "vai entrar num ouvido e sair pelo outro ou por outros buracos que tem no corpo do quem se eleger".

Eu de minha parte proponho, se isto for uma solução. Talvez seja pescar em lagoa sem peixe! Tentarmos votar em algum candidato que por acaso nunca foi político, nunca se elegeu nem para vereador. Corremos o risco do mesmo se eleito não ter caráter ou intensão como demonstra na campanha. E também tem o perigo daqueles que sempre estarão prontos para apoiar o que estiver no poder!

Tem um ditado que diz: estamos no mato sem arma e sem cachorro.

Boa sorte amigos brasileiros, nesta eleição!

PS: Quase me esqueci de um que talvez, se vc não for preconceituoso: Joaquim Barbosa. Será que dá pé? Uma tábua é a salvação para quem está se afogando.....