Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fim de Tarde

Nostalgia. Desejo de voltar e rever tempos guardados somente na memória. É a melhor palavra que caracteriza a minha infância. Repito, minha infância, em respeito às pessoas que não nutrem esse mesmo sentimento. “Mora na filosofia?”
Infelizmente, já esqueci muitos momentos da minha infância. Esquecê-los é como se nunca os tivesse vivido. Porém, perdura viva e límpida, uma brincadeira dos fins de tarde no colégio. Éramos crianças enérgicas, e não podíamos esperar nossos pais de forma ociosa. O pátio era logo ali, enorme e com ostensivas mangueiras, a mirarem nossas pequenas cabeças com vigorosas mangas. Era a nossa tentação de Eva.
O objetivo da brincadeira era simples; colher o maior número possível de mangas. Tarefa fácil e deliciosa, já que elas caiam a todo instante! Havia sempre aquele que, mais distraído e devagar, não conseguia pegar uma. Para ninguém voltar triste para casa, repartiam-se as mangas e o vencedor saia só com a fama a mais que os outrso. Final feliz, que não tem nostalgia de tempos assim?
Nesses dias, quando saía do colégio com a mochila inchada de mangas, via, nas ruas e avenidas de Belém do Pará a mesma brincadeira. Tratava-se porém de sobrevivência...As crianças de rua, mesma idade. Lá, não havia a partilha do final, e o distraído voltava triste. Creio eu, a infância para eles não teve o mesmo sentido que a minha.
Babsi
Enviado por Babsi em 31/08/2007
Código do texto: T633119

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Flora Feitosa Menezes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Babsi
Belém - Pará - Brasil, 27 anos
5 textos (1137 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 13:15)
Babsi