Um brasileiro indignado

Fiquei estarrecido ao ler uma notícia, na qual o nosso Presidente, aproveitando o momento em que formalizava o seu apoio à campanha para tornar o Cristo Redentor uma das Sete Maravilhas do Mundo, declarou que o povo brasileiro adora falar mal do seu país.

Ora, meu Presidente, não somos nós que falamos mal do Brasil, são os acontecimentos diários, que levam uma imagem negativa para além das nossas fronteiras.

Sendo o Senhor, uma pessoa que sempre combateu a liberdade de expressão, tendo sido perseguido e preso durante a Ditadura Militar, como é que pode agora, achar que o seu povo, que os seus companheiros, tem que aprender a calar a voz.

Se o poder da decisão está nas mãos dos governantes, ao povo brasileiro só resta mesma a capacidade de cobrar, mesmo sabendo que na maioria das vezes, isso não leva a nada.

Saiba Sr. Presidente, que eu também votei para tornar o Cristo Redentor, uma das Maravilhas do nosso mundo, mas espero de coração, que ele não tenha que se agachar para escapar da violência que predomina em nosso país, tapar os olhos para não enxergar tanta injustiça e tanta corrupção, e o que é pior ainda, tapar os ouvidos para não mais ouvir mais, esse tipo de aberração.

Quem é que fala mal do Brasil? O povo brasileiro ou seus representantes que têm a preocupação em se auto-defender, tapar o sol com a peneira e, comemorar o resultado com muita pizza.

Para concluir Sr. Presidente, quero dizer que concordo com o título de uma outra matéria, também publicada hoje, "PLANALTO TROPEÇA NA LÍNGUA". Sendo assim, Sr. Presidente, na minha resposta, vou usar as palavras da sua Ministra do Turismo, ao comentar a respeito dos atrasos nos vôos: "Relaxa e goza, porque você esquece todos os transtornos depois"

Depois desse comentário infeliz, será que somos nós os responsáveis pela imagem negativa do nosso país?

Como já dizia o saudoso Cláudio Besserman Vianna, que o Sr. só deve conhecer pelo nome artístico, "Bussunda":

FALA SÉRIO!