O dia a dia

O sinal tocava as sete e trinta. Todos tinham meia hora para se levantarem, escovar os dentes, arrumar a cama e se dirigirem a sala de reuniões quem se atrasasse recebia uma notificação, somando-se três notificações se era punido com uma hora de capina ou lavando-se os pratos da comunidade.

Após a espiritualidade era servido um café ralo sem açucar e um pão velho que geralmente a comunidade recebia de doação de padarias ou supermercados. Posteriormente ao café era realizada a laboterapia, cem minutos de trabalho divididos em dois turnos de cinquenta minutos cada, tendo intervalo de dez minutos para quem quisesse fumar. A labotrapia consistia geralmente em serviços domésticos, como limpeza dos quartos e áreas em comum, capina e irrigação da horta ou serviços de manutenção sempre aproveitando as habilidades dos internos com predeiros encanadores etc...

Em seguida era servido o almoço, carcaça de frango, molho de salcicha e figado de frango com muéla eram os pratos mais comuns.

Na parte da tarde rigorosamente se tinham reuniões de doze passo, teoria racional emotiva TRE. Apoś isto era servido o café da tarde e todos tinham duas hora para tomar banho. ficandoo restante da tarde livre até o horario da janta.