A vida passa tão depressa.

Estimados alunos, caros pais, professores, familiares e todos os presentes. Esse é um momento de emoção, pois para esses alunos que nesse ano deixam à escola para buscar conhecimento através de curso superior, esse deve ser um momento muito especial, pois para a maior parte de todos os educandos, essa foi a escola que melhor adaptaram-se, alguns frequentado desde a pré-escola até o terceiro ano.

A vida já me ensinou que não é fácil enfrentar novos desafios, às vezes temos medo de encarar o que é novo, mas quero dizer a vocês, caros formados, aos pais e familiares que incentivem vossos filhos para continuar a enfrentar a escalada dos estudos. Tenham firmeza, determinação, garra e coragem nessa nova etapa de suas vidas que vai ser iniciada no próximo ano.

Não desanimem frente aos problemas e dificuldades que vão enfrentar. Nunca se esqueçam: vocês já são vencedores, pois concluíram o Ensino Médio, agora é preciso persistir na luta, logo irão concluir o curso superior e poderão desfrutar de um bom emprego ou aplicar o conhecimento adquirido na faculdade em beneficio de suas localidades.

Tenho certeza e fé em Deus, que vocês vão vencer todas essas etapas, pois na escola, vocês não receberam apenas informação e conhecimento, em nossa escola vocês receberam também afeto, carinho e acima de tudo, vossos professores mostraram o quanto é importante ter sentimento...

Nunca esqueçam essa escola e dos ensinamentos que aqui adquiriram. Obrigado por vocês terem acreditado na escola, diria, acreditado nessa família de educadores. Muito obrigado professores, obrigado aos regentes, por tudo que fizeram para essa formatura e essa solenidade viesse acontecer.

E Hoje já começamos a sentir saudades, dos momentos de brincadeira, das conversas para descontrair, dos passeios, das piadas sem graças, das piadas engraçadas, saudade dos colegas, de estarmos juntos, compartilhar opiniões e dos grupos de estudos. Mas temos consciência que nossa missão é igual à missão de vossos pais: apenas preparamos vocês para saber enfrentar os desafios que à vida apresenta. Vocês têm talentos, força de vontade e persistência, por isso chegaram até aqui.

Que essa vitória em concluir, seja o início de muitas outras conquistas. Desejo votos de felicidades e muito sucesso em vossas vidas. Saibam que guardo todos vocês em meu coração e sempre que precisarem da escola, ela estará de portas abertas para ajudá-los. Parabéns e sucesso, mas como em um estalar de dedos volto para realidade, sentado em minha cadeira, enrolado em uma manta, sem poder caminhar, me aquecendo no olhinho de sol, levo uma bolada e continuo apenas observando os meninos jogarem futebol no campinho de chão batido.