Um ano depois, só a saudade

Pai, lembranças boas são as únicas que traremos em nossa alma. Pensei ter tido todo tipo de emoções em minha vida, hoje vejo que a saudade pode cortar a alma, realmente a saudade é física e dói muito. Choramos varias vezes a falta que faz em nosso convívio. O dia a dia, as conversas, sentado na cadeira de fio “que continua no mesmo lugar” e os conselhos que não eram poucos, isso tudo ainda vivemos em nossa alma rasgada pela tal saudade. Quantas e quantas vezes o senhor ficava no seu cantinho ouvindo tuas modas de viola e nunca cansava de dizer: “olha que música bonita, escuta só” e eu que sempre fui apaixonado em modas de viola, escutava com o senhor. Herdamos o gosto pela música caipira, principalmente modas de viola por causa do senhor.

Lealdade, honestidade e caráter sempre foram qualidades que o senhor sempre trouxe consigo. Sempre ficava encantado com a facilidade que o senhor tinha em consertar as coisas, o Flávio foi o único que herdou este dom e eu nem amolar uma faca sei. Não media esforço e estava sempre disponível em ajudar o próximo. A vida sempre foi difícil e amarga para vocês, mas sempre levaram tudo com maestria que a vida lhes ensinou com o tempo, os espinhos da vida o senhor pisou e passou por cima, respeitando todos. Sempre tive curiosidade em saber suas histórias e nunca tive coragem de perguntar.

Jamais conseguiremos entender a vida, muito menos a morte. Não creio que a morte traz o fim, e prefiro crer que a morte é o inicio de tudo, de uma outra vida; porque só assim meu coração fica mais tranquilo e sem aquela angustia. Temos um orgulho sem limites do que foi e sempre será em nossa vida. Nada mais consigo escrever para defini-lo, pois não há definição, para nós o Amor é perfeição e a perfeição não se define.

Um ano sem a presença do senhor, sem aquele jeito sistemático e cativante. O senhor foi e sempre será um Pai, um marido e principalmente um amigo maravilhoso. Temos um orgulho sem limites do que foi e sempre será em nossas vidas. Sabemos que o senhor está em um local preparado pelas boas ações, amor ao próximo e a vida com a retidão que teve. Saudades, muitas saudades!

Goianésia, 26 de maio de 2018

Aureliano Peixoto
Enviado por Aureliano Peixoto em 26/05/2018
Código do texto: T6346840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.