Borogodó Eleitoral

Recordar o passado, é reforçar as ações no presente e ter ações positivas no futuro. LEA.

Em 1989, depois de um longo tolhimento de eleições democráticas, fomos para as ruas, favelas e fábricas com um operário para que os trabalhadores pudessem de fato, ter um Presidente da República que preenchesse os anseios da classe. Faltavam recursos financeiros, mas sobravam voluntariedade e emoção com ideologia pura. Cada militante e simpatizante, multiplicava por dez. Assustamos a burguesia que teve que meter a mão no bolso e no erário público. O Roberto Marinho ajudou- nos derrotar. “ O Lula Quase Lá” virou livro.

Em 1994, voltamos com o nosso operário, mas a burguesia bem mais articulada, construída deste 1993, não queria passar por outro susto. Criaram num passe de mágica na nossa economia “economania” o tal URV, e o famigerado Cruzeiro Real e finalmente; o Real. (moeda forte).

Apresentaram cinco metas de sustentabilidade, estendida na mão de FHC, mas não chegou concluir duas.

Aliaram-se aos mais reacionários da direita. Leiam-se; ACM, Marco Maciel, Ronaldo Caiado e tantos outros canalhas e canalhas. O Real nos derrotou.

!998, diversos fatores contribuíram para a derrota do Lula; A compra descarada de deputados para a emenda da reeleição, ajuda substancial da imprensa chapa branca, hoje PIG. Contribuição da burguesia ao bom de bico Tucano. Preconceitos arraigado contra Lula. Vejam o que se ouvia nas ruas; “pobre, feio, analfabeto e comunista”.

Enquanto o Lula debatia em ideologia, FHC deitava e rolava na fisiologia. Terceira derrota consecutiva para a calhordacia.

2002 Lula é eleito Presidente da República do Brasil. 2003 Lula um pouco atrapalhado na hora de receber a faixa, e FHC com um sorriso enigmático, já pensando no golpe. Só que o GOLPE demorou, pois Lula agradou Brasil e o mundo. Para viabilizar o Golpe buscaram ajuda da CIA.

“LULA LIVRE”

Lair Estanslau Alves.