Deus e o barbeiro.

Um homem foi ao barbeiro para corta o cabelo como ele sempre fazia. Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus... O barbeiro disse: "Eu não acredito que Deus exista". Em seguida o cliente perguntou: "por que você diz isso?". O barbeiro respondeu: Bem, é muito simples, você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. se Deus existisse, você acha que existiria pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? se Deus existisse não haveria dor e sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas. O cliente refletiu por um momento e saiu na rua. Neste momento ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos, já fazia muito tempo que ele havia cortado. Então o cliente voltou para barbearia e disse ao barbeiro: "sabe de uma coisa? barbeiros não existem". Em seguida o barbeiro perguntou: "como assim eles não existem?", eu estou aqui e sou um barbeiro. O cliente exclamou; "eles não existem , porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua. O barbeiro respondeu: "ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram e isso é uma opção delas". "exatamente" -afirmou o cliente; - "É justamente isso, Deus existe o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma escolha delas, por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.

Desconhecido
Enviado por Elvis Andrade em 31/05/2018
Código do texto: T6351424
Classificação de conteúdo: seguro