Cada Macaco No Seu Galho
 

A quinta-feira passou a ser  muito mais alegre porque é o meu dia com a Helô, minha neta. Este dia é reservado para ela. Somente à ela. 
Helô chega cedinho, por volta das 6:15. Enquanto tomamos o nosso café juntas, jogamos um pouco de conversa fora com direito à fundo musical, geralmente com repertório do Tiago Iorc ou da dupla AnaVitória. Depois, vamos ao jardim regar as plantas e árvores. Enquanto fazemos isto, tagaleramos sobre vários assuntos como escola, amigas, passeios, qual vai ser o lanche que vai levar à escola naquele dia, as festas de pijama, etc.
Após o nosso contato com a Mãe Natureza, vamos à nossa aula onde busco ensinar o básico da língua inglesa à minha aluna de forma lúdica, mesmo assim, tem dia que ela viaja no pensamento e viaja para bem longe.
Sem contar as quintas que ela chega de bode por causa do dia anterior que é dedicado à ginástica olímpica. Imagino o quanto ela deve estar cansada.
 
 


Quando a técnica puxa demais, a Helô faz seu drama e aí a Vovó faz aquela massagem milagrosa nas pernas. As vezes ela se queixa das dores pelo corpo todo e enquanto lhe dou uma bela massagem garanto que é apenas D.C. e nada mais.
"Vó, o que é D.C.?"
"Dores do Crescimento, minha linda, ou você realmente acha que crescer é mole?"
A Helô solta aquela gargalhada deliciosa e o meu dia já valeu a pena. E como!
Na semana do Dia das Mães, Helô aprendeu a cantar o refrão da canção 'My Girl' que mudamos para 'My Mom' e fez um belo cartão para sua mãe. Obs: 'My Girl' é um clássico de 1964 com o Smokey Robinson and the Temptations.
Na semana seguinte, aula normal, mas com uma boa pitada de preguiça e rebeldia.
No meio de uma explicação, a minha neta solta essa:
"Sabe de uma coisa?"
Respondo logo em seguida, "Diga e saberei, Helô."
"Você não é minha teacher, sabia?"
Fico meio que indignada, mas ouso enfrentar a rebelde.
"Ah é, Dona Helô. Então, o que estou fazendo agora? Brincando?"
Ela me abraça bem forte e sussurra ao pé do meu ouvido:
"Primeiro, você é minha Vó. Hoje, quero passar o dia com a Vó e não a Teacher. Pode ser?"
Abraço a minha neta e confesso, "Também prefiro a minha neta à  aluna, viu?"


Moral da história: 
Cada macaco no seu galho.

 
Já é complicado exercer uma função qualquer nessa vida agitada e louca de hoje. Escolha um papel, invista o seu melhor nele e seja feliz.
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 03/06/2018
Código do texto: T6354180
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.