O Brinde.

            Vamos brindar ao próprio fato de poder brindar, embora muitos considerem essa , uma prática pagã- Eu não penso nessas coisas quando ergo a taça, penso apenas na solenidade do momento, com alegria, pois não sou falso de brindar a quem não merece, ou a ocasiões que não foram importantes .
            Uma vez fiquei com a taça na mão, e o amigo não tocou a minha , dizendo que a sua religião não considerava a prática como cristã. O diferente era eu naquela reunião ,  fiquei sem graça , mas a maturidade me socorreu, dizendo apenas : " eu entendo, sem problemas...",  mas lá no fundo desejei me levantar e sair, em outros tempos o teria feito.
             No Brasil se  diz ; " Saúde", como no espanhol ( salud) e no italiano ( salute), alguns países , como a Rússia usam " felicidades", e na Suécia  dizem " caveira", como os vikings, e acho super legal, pois no fundo é tudo a mesma coisa ; a celebração e o desejo de saúde e felicidades aos amigos, é um gesto de afeto.
              Não se sabe ao certo de onde veio esse costume, só que foi para evitar o envenenamento, onde um rei colocava um pouco mais de vinho e ao tocar as taças, um tanto da bebida ia de uma taça à outra, como reafirmação de confiança e amizade.
               Tenho uma canção chamada " Vamos brindar nesta noite",  que fala exatamente disso, um encontro alegre de velhos parceiros , está entre os meus Áudios daqui do Recanto.
                Vamos brindar com vinho, essa é a bebida ideal, no meu entender, mas quem quiser que brinde com cerveja, champanhe ou mesmo água mineral,  não tem problema, o que vale é a felicidade , o encontro caloroso do tim-tim.
                A vida é feita de pequenos momentos, não vamos desperdiçar com conceitos,  há muitos outros fatores mais importantes .
                Agora levantarei a minha taça aos amigos do Recanto das Letras...Tim-Tim !
 
          
           

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/06/2018
Código do texto: T6355693
Classificação de conteúdo: seguro