SONHAR

Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade”.

Walt Disney

O homem sonha e voa para onde quer. O sonho, em poucos segundos, nos faz dar voltas ao mundo, principalmente se se sonha acordado. Quantas vezes já não atravessamos o Atlântico, o Pacífico. Amamos, nos desiludimos.

Sonho de olhos abertos, desejando conhecer outras plagas. Mas como? Foi aí que me lembrei da fada madrinha de “A Gata Borralheira”. Pedi-lhe emprestado a vassoura mágica. Fadas são bondosas. Nesta vassoura, voei toda a Europa, conhecendo Paris. Que monumento esplendoroso é o arco do triunfo! Iniciado em 1806, após a vitória napoleônica em Austerlitz, o Arc de Triomphe representa, em verdade, o enaltecimento das glórias e conquistas do Primeiro Império Francês, sob a liderança de Napoleão Bonaparte. O monumental arco tornou-se, desde então, ponto de partida ou passagem das principais paradas militares, manifestações e, claro, visitas turísticas. A Avenida Champs Elysées toda iluminada faz de Paris a Cidade Luz. Encantou-me o colorido dos milhares de lâmpadas. Já estou em Lisboa. Ouço fados. Visito museus, bibliotecas, onde folheio “Os Lusíadas”, obra do imortal Camões. Espanha é maravilhosa! Como me emocionam as touradas de Madrid! E a dança das castanholas?!. O vermelho das vestimentas são sangue que corre nas veias espanholas das grandes conquistas. Ah! Roma! O velho Coliseu ainda resiste ao tempo. Ouço aplausos e gritos. Nero é ovacionado. Os cristãos confessam fidelidade a Cristo. Basílica de São Pedro. Beijei com emoção indescritível a santa mão do Papa.

Que viagem maravilhosa. Que pena! De volta ao mundo real.

Raimundo de Assis Holanda Holanda
Enviado por Raimundo de Assis Holanda Holanda em 05/06/2018
Código do texto: T6356145
Classificação de conteúdo: seguro