Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

E o título da crônica?

Meus caros e parcos leitores, preciso compartilhar com vocês uma pequena felicidade que teima em se repetir e se espichar por todos os dias. Não é uma coooisa do outro mundo, mas tem muito significado para mim. Trata-se dos meus escritos. Decidi todos os dias, escrever uma crônica; não uma crônica meticulosamente pesquisada, mas uma crônica escrita a toque de caixa, puxada pelo improviso, como esta que ora se forma.

Estou conseguindo. Sei que corro o risco de não agradar, mas vou em frente. Nada de texto longo. É coisinha miúda... leve e sutil. Sabe por que decidi escrever todos os dias, leitor? Para perder o medo. Verdade! Perder o medo de errar, medo de não agradar. Cansei de viver em função dos outros. Por falar nisso, tem uma frase que cabe bem neste contexto: "A opinião pública é como fantasma de castelo, ninguém nunca o viu, mas todo mundo tem medo."

- "AS, e nessas pressa toda... os erros de português!?" Alguém pode me questionar. Sem problema. Vou errando... e consertando. Lógico que terei o máximo cuidado com a gramática; estruturação do texto (coerência e coesão), mas sem me deixar travar por alguma dúvida de sintaxe.

E para finalizar esta crônica, que ainda não tem título, gostaria de dizer ao leitor que escreve e passa por estas aflições que use e abuse da imortal frase do Mestre Machado de Assis: "Palavra puxa palavra". Vá pensando... pensando... e escrevendo e quando você perceber já tem ultrapassado o "Tratado de Tordesilhas." E o título da crônica?
AIRTON SOARES
Enviado por AIRTON SOARES em 02/09/2007
Reeditado em 02/09/2007
Código do texto: T635704

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor para o site http://airton.soares.zip.net). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
AIRTON SOARES
Fortaleza - Ceará - Brasil, 65 anos
243 textos (62741 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 16:28)
AIRTON SOARES