AS CRÔNICAS DE NILSON COSTA PARTE 2 A MORDIDA DO CARAMURU NO COSTEIRO DE ILHA DE MARÈ

Em uma magnifica noite , Eu e mas três amigos pescava de arrasto ali nas proximidades dos costeiros de ilha de maré, Era uma noite de lua brilhante Muito boa para pescar camarão! quando fui mordido por um peixe conhecido como [verdinho] ou caramuru! no momento da mordida sentir uma forte beliscada em meu pé" dai em diante muito calafrio mas por incrível quê possa parecer " Esse terrível peixe cujo dentes são afiados como uma navalha , quando o caramuru me mordeu puxei rapidamente meu pé com toda força quebrando duas de suas presas '' quê más parecia pedaços de cristais tive muita sorte de não haver maiores danos .

Esse fato ocorreu lá entre os anos 2002,2003

Muito preocupados com minha situação meus amigos de pescarias queria acabar a pesca mas cedo naquele dia, porém como não tinha nenhum sangramento aparente em meu pé decidir que iria até o fim. Como era de costume até porquê! pescar era o que eu em minha mocidade gostava de fazer.

As presas quebradas do peixe estava abotoando o sangramento e bloqueando a dor na parte afetada pela mordida .

Quando fizemos o ultimo lance naquela noite bem perto da ponte de ilha de maré , que fica de frente com a ponte de passé " era aproximadamente umas zero horas , os cachorros proxímo ao costeiro latia sem parar constantemente de uma maneira que mesmo estando a metros de distancia e dentro da maré eu e meus colegas ficamos com muito medo e evadimos daquele local indo embora para o nosso costeira situado no campo da gamboa , no bairro da mucunga .

Como era rotineiro e de costume ao chegar em nosso costeira fazer a limpeza e a separação dos frutos pescados para leva o camarão limpo até o Sr. que os vendia. ficamos um bom tempo de cabeças baixas tentando compreender o motivo no qual aqueles cachorros latiam daquela forma olhando todos para a mesma direção mesmo sem está aparentemente vendo" absolutamente nada.

Quando cheguei em casa ,fiz minha refeição e ao tentar dormir a leve toxina da presa do caramuru que estava dentro do meu pé não... me permitia dormir ' muita dor o pé começou a inchá ficando assim por dias e a insônia persistia á me assombrar por meses. Deixando uma cicatriz em meu pé esquerdo até os dias de hoje; A mordida do peixe caramuru me traz péssimas lembranças da noite desse decorrente dia.

Nilson Costa
Enviado por Nilson Costa em 09/06/2018
Reeditado em 10/06/2018
Código do texto: T6360139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.