Nada prendado , mas tento.

         Admiro aqueles caras super prendados que sabem fazer de tudo em casa ; cozinham , passam, lavam, pregam botões, sobem no telhado, trocam a bobina do carro...Não sou assim !
          Para começar detesto os que tomam a dianteira : " Hoje a janta vai ser por minha conta" - " Stop again !"- Por acaso negociou essa condição com a esposa ? Afinal a dona do pedaço é ela, ou não ?
           E as coitadinhas por amor, respeito ou medo de contrariar o "maluco", diz para a visita : " Ele é melhor do que eu, faz cada prato ?!" - Mas nunca conta a segunda parte, capítulo incompleto ; " ...e deixa uma bagunça !".
           Eu deixo por conta dela, ou das minhas filhas, ainda digo para a visita que ela cozinha bem , elogio na frente das pessoas.  Pra falar à verdade eu sou pior que criança para comer, sou de beliscar , petiscar  e não tenho horários de refeição.
           Me saí melhor do que a incomenda , pois não tive professor nessas artes, o meu pai não trocava uma lâmpada.  Eu pelo menos troco tomadas, chuveiro, lâmpadas, pinto as paredes, mexo no carro, lavo os pratos..mas não cozinho. Sejamos justo, também não fico pedindo as coisas, acho errado.
            Nunca dou palpites na arrumação da casa, decoração, móveis e coisas assim, sou completamente desligado dessas coisas domésticas. Vou além, acho feio o marido que fica podando a mulher nessa parte; " a casa é dela , meu, se toca !". Marido é hóspede de luxo  e ponto !
            Você passa a vida toda fora de casa, e quando se aposenta quer tomar posse do território que sempre foi da mulher.  Isso é justo ?-  Aposentando tem que ser transparente, invisível , mudo, cego, engraçado, solícito, adivinhar os pensamentos da esposa, nunca trocar de canal, cumprimentar as amigas dela ( apenas o suficiente), não dar palpites, não irritar quando ela não está bem, dizer sim mais vezes do que não, e por aí vai...
           
            


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 13/06/2018
Reeditado em 13/06/2018
Código do texto: T6363006
Classificação de conteúdo: seguro